Política de Envio

Prazos de entrega:

Os prazos de entrega a seguir indicados refletem os procedimentos normais da The Geek Legacy e da empresa responsável pelo transporte. Quer isto dizer que são considerados válidos quando não haja imprevistos ou impedimentos de força maior, quer da nossa parte, quer da parte da empresa transportadora. 

  • Portugal Continental: As encomendas são enviadas pela transportadora CTT, através de Correio Expresso, neste caso para o domicílio ou para um ponto CTT. A entrega das encomendas CTT Expresso são efetuadas em 24h ou 48h, entre as 9h e as 19h. No caso de a entrega não ser efetuada por não se encontrar ninguém disponível para receber, tem um prazo máximo de 5 dias úteis para levantar no balcão dos CTT.

  • Ilhas (Açores e Madeira): As encomendas são enviadas pela transportadora CTT, através de Correio Registado. A entrega das encomendas é efetuada de 3 a 7 dias úteis, entre as 9h e as 19h.No caso de a entrega não ser efetuada por não se encontrar ninguém disponível para receber, tem um prazo máximo de 5 dias úteis para levantar no balcão dos CTT.

 

Custos de envio:

  • Os custos de envio são da responsabilidade do cliente e são calculados automaticamente na página de checkout.
  • Para encomendas acima dos 100€, The Geek Legacy responsabiliza-se pelos custos dos portes de envio através de CTT Expresso 48H para Portugal Continental

  • Para encomendas acima dos 100€, The Geek Legacy responsabiliza-se pelos custos dos portes de envio através de Correio Registado para os Arquipélagos dos Açores e da Madeira!

 

 

Prazos de embalamento:

O prazo de embalamento das encomendas é de 1 a 2 dias úteis. Estes refletem os procedimentos normais da The Geek Legacy. Quer isto dizer que são considerados válidos quando não haja imprevistos ou impedimentos de força maior.

 

Embalamento de encomendas:

Na The Geek Legacy, comprometemo-nos a efetuar práticas sustentáveis que visem minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Para contribuir ativamente para a redução de poluição e desperdício, adotamos uma abordagem ecológica no envio das suas encomendas. Orgulhosamente, reutilizamos as caixas que recebemos dos nossos fornecedores para embalar os seus produtos com cuidado e segurança. Ao fazer isso, não só garantimos a proteção dos seus produtos durante o transporte, como também reduzimos a necessidade de novos materiais de embalagem, promovendo um ciclo mais sustentável. 

 

Responsabilidade:

Atrasos ou falhas nas entregas são eventualidades que podem ocorrer, porém raramente. No entanto, em caso de atrasos nas entregas das encomendas por falhas operacionais das transportadoras, não poderemos em caso algum ser responsabilizados pelas mesmas, não estando também previsto qualquer tipo de compensassão ao cliente em caso de falha dos prazos de entrega apresentados.

Quando se trata de encomendas que são devolvidas por razões alheias aos CTT ou à nossa loja online (como erros no registo de morada ou o não levantamento da encomenda no balcão dos CTT, entre outros exemplos), é possível reenviá-las ao cliente. No entanto, esse serviço acarretará sempre um custo equivalente ao valor originalmente pago no momento do envio inicial.